terça-feira, 5 de abril de 2011

A Busca pela Felicidade (Monique Ahnert)

Em algum momento de sua vida, com certeza, você parou para pensar se realmente existia aquela expressão "E viveram felizes para sempre!", ou se isso era apenas mais um mito dos contos de fadas que todos gostariam de viver.
Talvez você tenha se convencido de que isso existia sim na vida real, e se perguntou se algum dia - em um futuro distante - você seria feliz para sempre. Porém a pergunta mais importante, e que normalmente deixamos de lado é: "Você é feliz agora?". Como esperar a felicidade eterna, se ela é algo que está apenas em seus sonhos, e que parece inalcançável no presente?
Talvez o segredo para ser feliz, não seja apenas esperar um príncipe encatado surgir, você tem que buscar a sua própria felicidade, sem depender de outros, pois por mais que confie em alguém, um dia essa pessoa irá magoá-la, e você precisará perdoá-la por isso. A vida tem seus altos e baixos, e por isso nunca podemos perder nossa persistência.
Nunca deixe que uma pessoa estrague seu dia dizendo como você é inferior a ela, pois quem faz isso é tão insegura que precisa de inferiorizar os outros para se sentir melhor, ou superior. O que é um pensamento incrivelmente fútil.
Quantas vezes você já deixou de dizer ou usar algo por opnião de outras pessoas? Se alguém não gosta do seu jeito, pode ter certeza que vão existir muitos que irão se encantar com você.
Seja quem você realmente é. Faça o que você gosta de fazer, pois com isso a busca pela felicidade será bem mais fácil do que você pensa, e muitas pessoas a irão admirar por isso.

5 comentários:

  1. Muito bom o texto, Monique! Essa ideia de "para sempre" sempre me pareceu sinal de preguiça para minha mãe acabar logo a história e pra eu ir dormir duma vez.

    Só o que a gente tem é o "agora" o "instante-já". Que logo passa, mas aí vem outro e outro e outro...infinitamente. Acho que só é possível ser feliz eternamente se vc é agora. Por que o "pra sempre" é "já" e "tudo é sempre agora"!

    ResponderExcluir
  2. Profunda tua reflexão, você escreve bem.
    "(...)pois por mais que confie em alguém, um dia essa pessoa irá magoá-la, e você precisará perdoá-la por isso(...)", Shakespeare?
    =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Sim, é Shakespeare, so não coloquei esse trecho entre aspas, porque não esta exatamente igual ao texto original, mas O Menestrel é um dos poucos textos que fazem eu me encontrar de verdade, por isso eu gosto tanto dele (= ah e obrigada ^^

    ResponderExcluir